quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Mesmo com a traição do Sintect-SP, a hora é de organizar a base para impor a greve!




B. carteiro de São Paulo

         

Hoje em São Paulo ocorreu a assembléia dos correios na qual seria decido se decretaria greve ou fecharia acordo com a empresa. A casa estava lotada, com milhares de ECTistas. A categoria estava com muita energia e o clima era claramente de greve.
         

A proposta da ECT apresentada reajustaria linearmente R$200,00 porém como uma bonificação, sem entrar no salario, o que significa que esse valor não entra nas ferias, hora extra, decimo terceiro, etc. Se tratava claramente de uma manobra da empresa na qual a categoria não deveria cair. Porém a direção do Sintect-SP se posicionou a favor da proposta.          
Na hora da votação a maioria esmagadora votou pela greve e vaiou a proposta da empresa.  Mesmo com a quadra lotada e com a base inflamada, Divisa (o presidente do sindicato) comunica a vitoria da proposta de acordar com a empresa e não fazer greve.  A revolta foi instantânea e os carteiros não deixaram barato. Partiram para cima da direção do sindicato que tiveram que sair fugidos pelas laterais após algumas cadeiradas.
           
Ainda podemos contornar esses burocratas assim como os garis no Rio de Janeiro fizeram no carnaval, arrancando 37% de reajuste. Amanhã dia 17/09 ocorrera as assembléias nos outros estados. Se estourar greve em outros lugares como Rio de Janeiro devemos entrar junto tendo o apoio do sindicato ou não. Estamos em vespera de eleição, o que torna o cenario favoravel a uma proposta melhor do que essaPara isso, devemos estar atentos e preparados ao que acontecer amanha, discutir o que aconteceu em cada local de trabalho e articular, com todos os cdds, agencias, cees e ctcs que puderem a greve pela base. Ja a Oposição deve fazer um chamado a todos os delegados e ativistas de oposição paraa um encontro para organizar a categora justamente neste sentido. Somente assim poderemos verdadeiramente lutar por nossos interesses.

0 comentários:

Postar um comentário

RSS FeedRSS

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan