segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Chega de demissões nas indústrias!



Júlio, metalúrgico de Contagem
Vivemos um ano difícil para milhares de trabalhadores na indústria, a patronal vem destilando todo seu veneno contra a peãozada. A patronal da metalurgia, que recebeu muito dinheiro público do governo Dilma e teve lucros absurdos nos últimos anos, vem chantageando com mais demissões durante as eleições, para garantir que qualquer dos candidatos aplique um plano de ajuste e siga com financiamentos no próximo governo. Não foi a toa que o presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria) recebeu Dilma, Aécio e Marina, para juntos elaborarem um pacote de maldades contra a classe trabalhadora.

As burocracias sindicais da CUT e da Forca Sindical, que dirigem os principais sindicatos do país, já mostraram estar do lado dos patrões. Os trabalhadores da USP mostraram o caminho para vencer. Nós, do Movimento Nossa Classe, que atuamos nessa greve, seguimos nossa campanha contra as demissões e os ataques aos trabalhadores das indústrias, lançando agora novos materiais e cartazes contra as demissões. Estamos em fabricas de Contagem/MG, Campinas, ABC, São Paulo Capital, Marília e Franca, a maioria metalúrgicas. Venham participar e construir o Movimento Nossa Classe.


Você sabia que na Argentina, duas grandes multinacionais que tem fábricas também no Brasil, uma de auto peças chamada Lear e outra gráfica chamada Donnelley, tentaram impor demissões e os trabalhadores organizados vem travando uma grande batalha pelos seus empregos, mostrando que é possível barrar o ataque da patronal? Façamos como nossos companheiros argentinos, lutemos pelos nossos empregos e dignidade!

0 comentários:

Postar um comentário

RSS FeedRSS

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan