sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Boletim Nossa Classe Correios

BOLETIM
NOSSA CLASSE                                .   
                                                Boletim #03 Movimento Nossa Classe CORREIOS



Fonte imagem: FENTEC


·        Como dissemos no ultimo boletim, o governo iria fazer reajustes econômicos, o que significa ataques ao trabalhador.

·        Com isso varias categorias estão sendo atacadas, como na indústria (com vários trabalhadores sendo demitidos), na Caixa Econômica e em Correios.


·        Vimos o plano de saúde ser privatizado e sucateado, a criação da Correios Par e agora essa reestruturação que promete  “modernizar a empresa” precarizando ainda mais o trabalho e reduzindo o quadro de funcionários pela metade

·        Para justificar os ataques, a empresa Correios diz que não tem dinheiro para continuar com tantos funcionários e que o lucro anda insuficiente.

·        Mas como que a empresa ECT não tem dinheiro se está patrocinando os jogos olímpicos e tem feito investimento em diversas áreas como na telefonia? E os escândalos de corrupção que desviam uma quantidade enorme de dinheiro?

·        Mesmo com essa situação preocupante, esse não é o momento para desespero e desunião. Não podemos deixar que a empresa faça cada um pensar só no seu.
Mais do que nunca temos que nos unir porque só nossa união pode enfrentar esses ataques e exigir um trabalho digno para todos

·        Se a empresa nos diz que não tem dinheiro para manter os postos de trabalho e dar uma condição digna para o trabalhador, então que prove, que abra sua contabilidade publicamente!!! Se quer se tornar mais moderna, que não seja as custas do trabalhador!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan