quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Boletim Nossa Classe Metalúrgicos Campinas #2



Marina, cadê a “nova política”?
Marina Silva durante toda sua campanha fala desse blábláblá de “nova política” e que é filha das manifestações de Junho do ano passado, mas a realidade é muito diferente. Mais de uma vez Marina disse que os bancos (o Itaú, que financia a campanha dela, só esse ano lucrou 7,1 bilhões de reais) e as empresas terão ainda mais liberdade para lucrarem quanto quiserem em cima de nossas costas. Já disse também que quer flexibilizar as leis trabalhistas tentando acabar com as ações trabalhistas individuais contra as empresas.

A “nova política” de Marina, será, como ela mesma já disse, com os velhos do PSDB e do PT e até o PMDB, partido mais velho do Brasil, está de olho no governo de Marina. Até Fernando Henrique (ex-presidente, PSDB), o cara que privatizou o Brasil, irá apoiar a Marina no segundo turno. Não é possível mudar nada com essa velha máquina podre.

NESTA AÍ ATÉ MEU PATRÃO VOTA!
PEÃO NÃO VOTA EM CANDIDATO DE PATRÃO!


A Marina “ambientalista”:
Mesmo se dizendo ambientalista, Marina se reuniu com mais de 50 grandes fazendeiros do país (aqueles que matam índios, que são donos sozinhos de mais de 49% de todas as terras do país) e garantiu que eles poderão, através de Lei, desmatar o que resta da Mata Atlântica e da Amazônia para ficarem cada vez mais podres de ricos.

Trabalho: direito ou privilégio?
Sempre que a produção baixa, o patrão diz que tá em crise e que vai ter que demitir, passar o facão... Tratam os trabalhadores como um produto descartável, usa e depois joga fora. Até pouco tempo atrás, estávamos acostumados que se fossemos mandados embora, em uma semana arrumaríamos outro emprego. Mas as coisas estão diferentes, cada vez mais difícil conseguir trampo... Na realidade o emprego não é um privilégio que o patrão “bonzinho” nos dá. Quem produz na fábrica? Nós ou o patrão? Somos nós que produzimos toda a riqueza do mundo, e por acaso você já viu trabalhador rico? Peão trabalha porque tem que comer e sustentar a família, ou seja, o emprego é nosso direito à vida. Não podemos mais aceitar demissões como algo natural, temos que defender o emprego com unhas e dentes.


Campanha salarial
Ae, domingo tem assembleia da campanha salarial no sindicato, às 9h30, precisamos colar pra que essa campanha salarial aconteça de fato e saia desse lance de pedir 12% e conseguir 7% todo ano. Vamo ae peãozada, viver tá muito caro, se tudo aumenta então aumenta o nosso salário.




Aranha, você é nosso irmão, tamo junto contra o racismo!









0 comentários:

Postar um comentário

RSS FeedRSS

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan