sábado, 16 de agosto de 2014

Basta de presos por lutar!

Por uma campanha nacional contra a repressão

Fábio Hideki, preso político, solto depois de 45 dias, em seu retorno à assembleia de trabalhadores da USP)

Fábio Hideki é estudante, é trabalhador do comando de greve da USP, uma universidade que se propõe democrática, embora não seja. Lutou e luta por uma universidade pública, gratuita e de qualidade para todos. Luta por moradia estudantil. Pelo direito das mulheres e das minorias. Como trabalhador da saúde, vivencia diariamente o sistema de moer gente. Sua luta, aliada ao SINTUSP, é por salário, é por melhores condições de trabalho.



Governos, reitores e patrões, apoiados na truculência da polícia militar e com a complacência do judiciário, criminalizam, processam e demitem grevistas, reprimem piquetes com a PM, prendem forjando provas, como ocorreu com Fábio Hideki e os lutadores do RJ e MG, multam sindicatos ou cortam os salários de trabalhadores que estão exercendo o legítimo direito de greve.
Nessa escalada de autoritarismo do governo Alckmin, Cabral e outros, a regra é punir, com mãos de ferro, todos aqueles que ousarem romper com a lógica da exploração do capital. Nesta democracia liberal não existe justiça desinteressada. Foi assim com Fábio e com os 42 metroviários de SP demitidos. Também foi assim com a demissão política de Claudionor Brandão, que vamos reintegrar ao trabalho com a luta, assim como fizemos com Hideki.
Mas a repressão vai além, Rafael Braga, morador de rua negro, segue preso condenado desde junho/13 por portar pinho-sol, escancarando o racismo.
Precisamos unir todas as forças numa grande campanha nacional contra a repressão, partindo de não aceitar mais nenhum preso por lutar. Foi a pressão dos movimentos sociais e sindicais nas ruas, com atos, plenárias, furando o silêncio imposto pela mídia, que libertou Fábio. Fizemos Alckmin dobrar os joelhos, retroceder, desmoralizando a ele e à polícia. Que não haja dúvidas da força da classe trabalhadora. Não tem arrego!

0 comentários:

Postar um comentário

RSS FeedRSS

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan