domingo, 17 de agosto de 2014

Operários ocupam fábrica Donnelley na Argentina e colocam pra produzir sob controle operário! O que temos a ver com isso?

Na última assembleia tiramos uma foto de solidariedade aos operários da fábrica gráfica Donnelley, que fica na Argentina. Os patrões desta fábrica decidiram fechá-la deixando mais de 400 operários e suas famílias nas ruas. A Donnelley é parte das empresas americanas que lucram com as dívidas que a Argentina tem com os Estados Unidos, mas não conseguiu se manter e assim como outras fábricas estão demitindo. A resposta dos trabalhadores também foi de que “não tem arrego!” e não somente ocuparam a fábrica como estão eles próprios, sem patrões, produzindo dentro da fábrica.

Isso tem tudo a ver com a nossa luta, porque a luta da classe trabalhadora ainda que aconteça de forma nacional, ou seja, em cada país, cidade, deve ser entendida de maneira internacional. Porque somos uma só classe em todo o mundo, sem fronteiras, e as vitórias dos trabalhadores em outros países nos fortalecem e nos dão exemplos de como lutarmos contra nossos patrões. Por exemplo, a mesma Donnelley possui fábricas em Barueri e Osasco, que, caso consigam adotar as mesmas medidas que estão tomando na Argentina, deixarão centenas de trabalhadores desempregados também aqui. Achamos que seria muito importante organizarmos uma atividade de greve sobre a ocupação da Donnelley com vídeos e imagens de como está sendo trabalhar sem patrão!

0 comentários:

Postar um comentário

RSS FeedRSS

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan