quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Transformar a luta contra a desvinculação do HU e do HRAC em uma causa popular!


O desmonte da USP tem como um de seus principais pontos a desvinculação do HU e do HRAC de Bauru. Querem entregar os hospitais universitários para as mãos das Fundações Privadas. É o processo de privatização da saúde e também da universidade. Além disso significa colocar em risco o emprego de cerca de 3 mil trabalhadores, que gradativamente seriam substituídos por outros.
É por isso que a luta contra a desvinculação deve ser tomada por todos os trabalhadores da USP. Mas é também fundamental avançarmos pra transformar esta luta em uma verdadeira causa popular, que seja abraçada pela população da Zona Oeste de São Paulo, mas que também seja abraçada por entidades de saúde, fóruns populares, centros acadêmicos e toda a população. Isso porque o HU é nosso e do povo! Lutar para que não seja privatizado é uma luta de todos nós!

Precisamos potencializar as medidas de diálogo com a população, a partir de uma articulação superior dentro do Hospital que aglutine todos os setores em uma luta comum contra a desvinculação, levando adiante medidas de panfletagens, atividades e debates, manifestações de rua e todos os tipos de iniciativa que possam fazer com que essa causa seja tomada por todos os usuários e usuárias da região.

0 comentários:

Postar um comentário

RSS FeedRSS

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan