domingo, 19 de outubro de 2014

Boletim Nossa Classe Metalúrgicos Campinas #4




PT questionado entre os operários...
Dilma e o PT perderam pela primeira vez nas mais importantes cidades de maior concentração industrial do país neste primeiro turno. São Bernardo, Santo André, Mauá, Campinas, Sumaré, Indaiatuba, Contagem/MG entre várias outras cidades o PT perdeu. Isso mostra que os operários não enxergam mais no PT o seu partido. Já não engolimos mais esse papo de que o PT governa para os trabalhadores. É hora de construir uma alternativa nossa, dos operários, dos trabalhadores, dos peões! Ao invés de fortalecer o bolso do patrão, como todos os governos fizeram, temos que fortalecer nossa luta contra o patrão! Precisamos de um partido de trabalhadores sem patrão, de sindicatos sem burocratas!

...e com o PSDB nem pinga água na torneira
Alckmin e o PSDB estão deixando São Paulo e nossa cidade sem água. Em Campinas cerca de 50% da população já sofre com a falta de água, na região do Ouro Verde, no Campo Grande e em diversos bairros da cidade. O pessoal da Vila Formosa já organizou protesto contra essa irresponsabilidade do governo de não planejar o uso dos recursos hídricos de que dispomos. Pergunta pro seu patrão se na torneira dele falta água. Só falta água em torneira de peão. Chega desse governo que acaba com nossos direitos e mesmo o direito mínimo à sobrevivência como a água. Precisamos nos organizar no bairro, no trabalho, toda a comunidade contra o descaso desse governo e exigir uma resolução imediata contra a crise de abastecimento.

Denúncia de assédio moral aqui na região!

Recebemos uma denúncia anônima de um trabalhador de uma empresa da região, dizendo que os salários estão atrasando nos últimos meses e que a empresa está ameaçando e ofendendo os trabalhadores. Segundo a denúncia, a patronal chamou uma reunião para ameaçar caso o sindicato aparecesse na firma. O Sindicato não pode aceitar nenhuma ameaça e nenhum assédio moral. Se a empresa vier pra cima, nós do Movimento Nossa Classe Campinas vamos apoiar a luta de vocês, estaremos ombro a ombro com vocês, reuniremos todas as nossas forças daqui de Campinas e não aceitaremos nenhuma chantagem ou ameaça. Se a empresa diz que não tem dinheiro, então mostre todas as suas contas pra gente ver pra onde está indo toda a nossa produção. Tamo junto contra essa patronal!


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan