quarta-feira, 19 de novembro de 2014

A PLR é nossa? A FINDECT só pode estar brincando com fogo!



N., atendente dos correios
Enquanto os trabalhadores dos Correios de São Paulo estão mobilizados, muitos organizando piquetes nas suas unidades e se preparando pra assembleia de hoje, a FINDECT assinou o acordo com a ECT para a PLR de 2013, 2014 e 2015!

Nada mudou na proposta, o valor mínimo é R$614 e o máximo R$711. A PLR de 2014 seguirá os mesmos critérios de 2013 e a de 2015 será 50% atrelada a indicadores regionais e nacionais (ou seja, metas!).

Ainda ontem o SINTECT-SP, o principal sindicato da FINDECT, soltou nota dizendo que a ECT estava “tirando a categoria”, e cinicamente chamou a mobilização nacional, esperando que os trabalhadores esquecessem suas recentes traições, como na última campanha salarial onde mentiram deliberadamente sobre o resultado da assembleia, empurrando o acordo goela abaixo da categoria...
Com que cara de pau esses sindicalistas do SINTECT-SP esperam encarar os trabalhadores na assembleia de hoje? O que mudou de ontem pra hoje? Além de nada ter melhorado em relação a proposta da PLR, as outras pautas da greve sequer foram discutidos... Os trabalhadores querem contratações, pois estão sobrecarregados de trabalho, querem condições de trabalho, o convênio médico segue sendo sucateado...

Por outro lado, a FENTECT, principal federação da categoria, não assinou acordo, mas também não está construindo nenhuma mobilização nacional. Como esperam superar os burocratas se no momento em que os trabalhadores de São Paulo vão pra luta, ficam em silêncio?

É preciso uma mobilização nacional dos ecetistas, já! Independente dos burocratas, organizada pela base e pra unificar a categoria! Os Sindicatos anti-governistas ligados a Intersindical, Conlutas e organizações de esquerda de modo geral não podem ficar em silêncio e esperar os burocratas traírem a greve mais uma vez, deixando os companheiros de São Paulo isolados e a categoria inteira derrotada!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan